SINDHOESG EM FOCO Nº 82 (18/08/14)

SINDHOESG EM FOCO
Informativo do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos
de Serviços de Saúde no Estado de Goiás – Sindhoesg
Ano 2 Nº 82 18/08/2014

Ebola: Ministério da Saúde orienta sobre manejo em casos suspeitos

O Ministério da Saúde atualizou o protocolo de atendimento de casos suspeitos de contaminação pelo vírus Ebola. Uma das orientações é para que o serviço de saúde público ou privado que atender um caso suspeito adote procedimentos de biossegurança, notifque imediatamente a Secretaria Municipal, Estadual de Saúde ou à SVS, e acione o SAMU 192, que realizará o transporte do paciente para o Hospital de Referência – em Goiás, a unidade de referência é o Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad.

Acesse o arquivo no site do Sindhoesg e confira as orientações.

ANS suspendeu vendas de 123 planos de 28 operadoras

Desde o dia 16 de agosto, sábado, 123 planos de saúde de 28 operadoras estão com as vendas suspensas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Motivos: desrespeito aos prazos máximos de atendimento e negativas indevidas de cobertura.
A suspensão é o resultado do 10º ciclo do Monitoramento da Garantia de Atendimento, medida implantada no final de 2011 para agilizar a solução dos problemas de assistência ao beneficiário de plano de saúde. Em contrapartida, a ANS autorizou a reativação, no mesmo dia, de 104 planos de 34 operadoras que tinham a venda até então suspensa. A comercialização destes planos foi autorizada porque, segundo a ANS, foi comprovada melhoria no atendimento ao cidadão nos últimos três meses.

Clique aqui e confira quais operadoras tiveram as vendas suspensas.

Novos conselheiros do CFM serão eleitos na próxima segunda-feira

A eleição para a escolha dos conselheiros efetivo e suplente que vão representar Goiás no Conselho Federal de Medicina (CFM) na gestão 2014/2019 será realizada na próxima segunda-feira, 25 de agosto. O voto é obrigatório para o médico que esteja em pleno gozo de seus direitos políticos e profissionais, inscrito no Cremego e em dia com as anuidades. O voto é facultativo para médicos com mais de 70 anos de idade.

Em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis, a votação será presencial e acontecerá das 8 às 20 horas. Nas demais cidades do interior, a votação será por correspondência.

Para a votação serão instaladas urnas nos seguintes locais:

Médicos com domicílio em Goiânia e Aparecida de Goiânia
Sede do Cremego (Rua T-28, nº 245, Setor Bueno)
Hospital das Clínicas (HC) da UFG (1ª avenida, s/n, Setor Leste Universitário)

Médicos com domicílio em Anápolis

Sede da Delegacia do Cremego (Rua 08, qd. 19-b, lt. 2-a, Vila Industrial)

Os médicos com domicílio nos demais municípios goianos receberam a cédula de votação pelo Correio. As cédulas, os envelopes para envio dos votos e as instruções para votação foram encaminhados pelo Cremego para os endereços constantes no cadastro dos médicos no Conselho. Esses votos devem estar em Goiânia até as 17 horas do dia 25 de agosto. Os votos que chegarem após essa data serão considerados apenas para a comprovação da participação do médico na eleição.

LEGISLAÇÃO

Decreto de 12 de agosto de 2014, publicada no DOU Nº 154 de 13 de agosto de 2014, Seção 02, página 03 – A Presidenta da Republica, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso XIV, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 6º, parágrafo único, da Lei nº 9.961, de 28 de janeiro de 2000, resolve nomear Martha Regina de Oliveira, para exercer o cargo de Diretora da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, com mandato de três anos.

Lei Nº 13.021 de 08 de agosto de 2014, publicada no DOU Edição Extra de 11 de agosto de 2014, Seção 01 – Dispõe sobre o exercício e a fiscalização das atividades farmacêuticas.

SINDHOESG EM FOCO
Ano 2 –  Nº 82 18/08/2014
Informativo do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Sindhoesg)
Alameda Botafogo, 101, Centro – Goiânia (GO)