Sindhoesg esclarece filiados sobre ação de atualização da tabela do SUS e ressarcimento de valores

Em reunião realizada com os filiados no dia 25 de agosto, a advogada Anna de Castro, do Escritório Castro e Dantas, e o advogado Henrique Carvalho, explicaram como está a tramitação da ação movida pelo Sindhoesg visando a atualização da tabela do SUS (Sistema Único de Saúde) e ressarcimento de valores de 2012 até os dias atuais.

De acordo com os advogados, o julgamento de embargos está previsto para 9 de setembro e a perspectiva é o trânsito em julgado até o final do ano, seguido da execução e da emissão dos precatórios.

Foi orientado aos filiados que não ingressem com ações individuais. “Todos estão abarcados pela ação coletiva”, afirmou Anna de Castro, ressaltando que a ação individual implica a renúncia da ação coletiva e a perda de mais de cinco anos de crédito. Também foi a abordada a possibilidade de venda destes créditos e qual seria o momento que está venda poderia ocorrer.