Sindhoesg manifesta apoio à paralisação da Coopanest-GO e espera rápida solução para o problema

“Acreditamos que tenha sido uma decisão difícil e somente aprovada após frustradas tentativas de negociação com o Município e nos solidarizamos com a Coopanest-GO, pois os filiados do Sindhoesg também têm enfrentado sérias dificuldades para um acordo que assegure a quitação de pagamentos devidos pela SMS”.

Confira o texto completo do ofício enviado à Coopanest-GO em resposta ao comunicado de paralisação dos procedimentos eletivos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia a partir de 15 de dezembro de 2023, e, das urgências e emergências, a partir de 5 de janeiro de 2024.

Goiânia, 14 de dezembro de 2023

ILMO. SENHOR

Dr. HAROLDO MACIEL CARNEIRO

PRESIDENTE DA COOPANEST-GO

NESTA

Senhor Presidente,

Registramos o recebimento do OF.DIR.COOPANEST-GO-158/2023, nos comunicando a decisão tomada pelos anestesiologistas cooperados de suspender os procedimentos eletivos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia a partir de 15 de dezembro de 2023, e, das urgências e emergências, a partir de 5 de janeiro de 2024.

Acreditamos que tenha sido uma decisão difícil e somente aprovada após frustradas tentativas de negociação com o Município e nos solidarizamos com a Coopanest-GO, pois os filiados do Sindhoesg também têm enfrentado sérias dificuldades para um acordo que assegure a quitação de pagamentos devidos pela SMS e pelo Imas (Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia).

A falta de diálogo ou do cumprimento de acordos firmados vem comprometendo a saúde financeira de nossas instituições e ameaçando a continuidade de nossos serviços.

Entendemos que a paralisação não é a melhor solução, pois afeta a população que depende de nosso atendimento, mas, diante da crise atual, se torna inevitável para assegurar a sustentabilidade das empresas e, no caso da Coopanest-GO, a sobrevivência digna dos anestesiologistas.

Contem com o nosso apoio e vamos trabalhar juntos para tentarmos sanar esses problemas que põem em risco a assistência a milhares de goianienses.

Atenciosamente,

Dr. Valney Luiz da Rocha