Sindhoesg promove capacitação de trabalhadores sobre a NR-32

A Norma Regulamentadora número 32 (NR-32) estabelece que o  empregador deve assegurar capacitação aos trabalhadores antes do início das atividades e, posteriormente, de forma continuada. Para cumprir essa determinação e, principalmente, ciente da importância da atualização dos profissionais sobre a norma que trata da saúde e segurança dos trabalhadores na área da saúde, o Sindhoesg tem oferecido aos filiados uma série de cursos e palestras sobre a NR-32.

A última palestra foi ministrada no dia 13 de março pela enfermeira e coordenadora do Grupo de Estudo NR-32 do Sindhoesg, Luciene Paiva da Silva Potenciano. Cerca de 50 profissionais da capital e de cidades vizinhas participaram da capacitação, realizada no auditório do Sindhoesg e aberta  a profissionais da área da saúde, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e técnicos em segurança do trabalho (empregados) dos estabelecimentos filiados.

Luciene Paiva enfocou vários aspectos da NR-32 e destacou que a capacitação continuada traz benefícios tanto para o empregado quanto para o empregador, aumentando a segurança no ambiente de trabalho e protegendo a saúde dos trabalhadores.

Os filiados devem ficar atentos ao site (www.sindhoesg.org.br) e aos informativos do Sindhoesg para conferirem as datas dos próximos treinamentos.