Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

SRT/GO vai debater o trabalho da enfermagem

No dia 12 de maio, é celebrado o Dia Internacional da Enfermagem.  Com mais de 2.400.000 trabalhadores no Brasil, a enfermagem desempenha papel estratégico na saúde e para debater as condições de trabalho (remuneração, carga horária, riscos ocupacionais, etc) destes profissionais, a Auditoria Fiscal do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho em Goiás vai realizar um debate nesta quinta-feira, 6 de maio, às 19 horas, pela plataforma Zoom.

O evento é aberto a gestores, coordenação médica, de enfermagem, de farmácia, do serviço de controle de infecção, do SESMT, membros da CIPA, membros do serviço de controle da qualidade, engenheiros (do trabalho, eletricista, clínico, mecânico, ambiental, civil), desenvolvedores de tecnologias de informação/comunicação, biólogos, químicos, bioquímicos, nutricionistas, fisioterapeutas, coordenação PGRSS, empresas e pessoas prestadoras de serviços.

Participe!

Link zoom
https://us02web.zoom.us/j/87801725473?pwd=a3lGWjFQK1BDQi9jOWY5TkoyUll5QT09

ID: 878 0172 5473
Senha: 205717

Confira a programação:


TEMA 1: A importância da enfermagem na pandemia. Desafios da enfermagem no Brasil
Expositora: Presidente do Coren/GO, Edna de Sousa Batista

TEMA 02: A atuação do enfermeiro intensivista nas Unidades de Terapia

Expositor:  Carlos Roberto Caixeta – enfermeiro, especialista em Terapia Intensiva, em Administração Hospitalar, MBA em Gestão de Serviços de Saúde, mestrado em Cuidados de Enfermagem, enfermeiro do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (UFG), auditor fiscal de Saúde Pública do Município de Goiânia, 25 anos de experiência de atuação como enfermeiro intensivista em UTI.

TEMA 03:  A atuação do enfermeiro do trabalho nos ambientes hospitalares
Expositor: Joyce dos Santos Coutinho, Enfermeira, Pós graduada em Enfermagem do Trabalho, Enfermeira do Trabalho e Coordenadora do SESMT do Hospital de Urgência de Goiânia – HUGO de 2014 a 2020, Enfermeira do Trabalho do Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara de 2020 até a presente data.

TEMA 04. A importância dos trabalhadores do atendimento pré-hospitalar móvel de urgência, terrestre e aéreo, na pandemia. Com ênfase também no Maio Amarelo e valorização dos trabalhadores do transporte.
Expositor: Tony Régis Barbosa do Nascimento, enfermeiro, especialista em urgência e emergência com ênfase em APH, especialista em UTI, em Enfermagem Aeroespacial, em Gestão de Saúde. Profissional atuante há 15 anos no atendimento pré-hospitalar móvel de urgência, terrestre e aéreo.

Mediadores:

Jacqueline Carrijo – Auditora fiscal do Trabalho, coordenadora das Auditorias Fiscais do Trabalho nos Estabelecimentos de Saúde da SRT/GO;

Adriana Gomes Pereira – Farmacêutica e Bioquímica, especialista em Qualidade e Segurança do Paciente, coordenadora Estadual de Segurança do Paciente e Controle de Infecção da Superintendência de Vigilância em Saúde (SUVISA) da Secretaria de Estado da Saúde do Estado de Goiás (SESGO);

Zilah Cândida Pereira das Neves – Enfermeira, doutora em Enfermagem/UFG, Coordenadora Municipal de Segurança do Paciente e Controle de Infecção em Serviços de Saúde/Diretoria de Vigilância Sanitária/Superintendência de Vigilância Sanitária em Saúde/Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, Professora da PUCGO, especialista em Controle de Infecção Hospitalar, Vigilância Sanitária e Ambiental

Raimundo Nonato Filho – Diretor Técnico do Hospital Anis Rassi, consultor médico do Hospital Sírio Libanês e membro do Programa Todos Pela Saúde – Aliança Contra Covid-19.

O Sindicato:

Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás
Rua 24 nº 202, Qd 77 Lt 26, Setor Central
CEP 74030-060 - Goiânia - Goiás

Redes Sociais:

SINDHOESG - Todos os direitos reservados ©