Vacinação contra Poliomielite começa no dia 16 de junho

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite será realizada em todo o país de 16 de junho a 6 de julho. O chamado Dia D da campanha, que será marcado pela intensificação das ações para a imunização das crianças menores de 5 anos, será no próximo sábado, 16.

Em Goiás, a meta é vacinar, no mínimo, 95% das crianças menores de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, o que representa 418.813 meninos e meninas.

No dia D, os postos de saúde ficarão abertos das 8 às 17 horas. Em todo o Estado, a vacina será oferecida em 830 postos fixos e 2.409 volantes. Mais de 13 mil profissionais e 1.359 entidades estão envolvidos. A vacina é fabricada pelo laboratório Bio-Manguinhos/Fiocruz e são necessárias 2 gotinhas.

A orientação da gerência de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) é para que os municípios goianos também atualizem as demais vacinas do calendário oficial de vacinação da criança e apliquem a 2ª dose da Vacina Contra Influenza Sazonal nas crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 2 anos.   (Com informações: SES)