Vetos ao Ato Médico serão apreciados nesta terça-feira

Em sessão agendada para as 19 horas desta terça-feira, 20 de agosto, o Congresso Nacional vai apreciar os vetos da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Ato Médico, o projeto de lei que regulamenta o exercício da medicina no Brasil. Médicos e acadêmicos de medicina de todo o País vão acompanhar a sessão.

Antes, em uma nova manifestação organizada pelas entidades médicas, profissionais e acadêmicos vão se reunir no Congresso Nacional, visitar os gabinetes e conversar com os parlamentares de seus Estados sobre a importância da derrubada dos vetos.

A participação dos goianos nesta mobilização está sendo organizada pelo Comitê das Entidades Médicas do Estado de Goiás (Cemeg), formado pela Associação Médica de Goiás (AMG), Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) e Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego). O Cemeg conclama os médicos e acadêmicos de medicina goianos a participarem da mobilização nacional e está disponibilizando ônibus para a ida da caravana goiana a Brasília. Os interessados em participar devem entrar em contato com o Simego pelo telefone (62) 3223 3943.